4 Motivos para Investir em Imóveis
Voltar para o blog

4 Motivos para Investir em Imóveis

Sejam eles imóveis residenciais ou comerciais, empreendimentos imobiliários são, historicamente, uma das formas mais tradicionais e seguras de investimento.

 

E nos últimos meses devido a diversos fatores como a pandemia do COVID, a redução da Selic que forçou os bancos a baixarem as taxas de juros dos financiamentos imobiliários, além da alta volatilidade do setor financeiro, trouxe a tona novamente os imóveis como queridinho dos investimentos dos brasileiros.

 

A busca pela segurança que a terra e o tijolo trazem aos investimentos aqueceu o setor nos últimos meses e garantiu bons rendimentos aos locadores.

 

Abaixo listamos 4 motivos para você sempre ter imóveis dentro da sua carteira de investimentos.

 

1 – BAIXO RISCO


Investir em imóveis é um investimento conservador pois está atrelado a um bem físico que tem a tendência de valoriza do longo prazo.

 

 

2 - VALORIZAÇÃO


Casa própria é o sonho de todo mundo, somado ao poder de compra dos brasileiros e ao déficit habitacional, gera um aumento na procura. Isso faz com que os imóveis elevem seu potencial de valorização.

 

3 – PROTEÇÃO CONTRA INFLAÇÃO


Investir em imóveis ainda na construção ou alugar um imóvel que já possui, lhe manterá protegido das variações inflacionárias.

 

4 – DINHEIRO EXTRA TODO MÊS


Um imóvel alugado te garante uma renda fixa todos os meses sem trabalhar e nem mesmo sai de casa.

 

Uma boa carteira de imóveis pensados estrategicamente num mix de localização, potencial de valorização e retorno investimento x aluguel, com certeza garantirá bons frutos para você.

 

Gostou deste conteúdo? Curta e compartilhe a vontade!

 

Rafael Martins é corretor de imóveis desde 2013, sócio da Métro Imobiliária e criador de conteúdos para o mercado imobiliário.

Outros posts

  1. Quais são as principais tendências na busca por imóveis residenciais?

    Quais são as principais tendências na busca por imóveis residenciais?

    Além desse aumento no número de transações após os primeiros meses de pandemia,  a procura do comprador de imóveis se modificou no período. A busca por valores mais baixos e imóveis com mais...

  2. Como saber se a construtora é confiável?

    Como saber se a construtora é confiável?

    Como saber se uma construtora é confiável? Na hora de comprar um imóvel na planta pode pintar aquele ponto de interrogação gigante sobre a credibilidade da construtora. E agora, você deve ou...

  3. Como o cenário atual está mudando o perfil do comprador de imóveis.

    Como o cenário atual está mudando o perfil do comprador de imóveis.

    Um dos aspectos mais importantes para o sucesso no mercado imobiliário é reconhecer o comportamento do consumidor. O objetivo é destacar os pontos dessa transição, estimulando o seu foco sob...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso